sexta-feira, 23 de junho de 2017

Aventura em 10 cachecóis

Salve, people! cá estou, iniciando nova aventura, que já estava combinada para iniciar antes, mas que por motivos de trabalho, acabou começando agora. Como sempre, tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo: são provas e aulas, fechamento, e no meio disso, aquela vontade que não me deixava nunca de dar um "up" no ateliê e ter mesas -é isso mesmo. Fiquei alucinada com a idéia de arrumar tudo, vender o que não está sendo usado (daí o post Despacha!), doar, enfim, liberar a energia acumulada. E olhem, não foi fácil. Desapegar nem sempre é tão simples quanto parece, mas a necessidade de saber qual era o meu "acervo" real falou mais alto, e aí, a coisa só progrediu, e ainda não terminou. Ainda não concretizei nenhuma venda, mas há promessas - e sei que a pressa não irá me ajudar. Na arrumação, separei linhas, e organizei outras - e juro, foi a melhor coisa que fiz em meses e meses comprando fios e largando em qualquer lugar. Com a santa e preciosa ajuda de minha mãe, Corina, o ateliê está ficando uma verdadeira beleza, e tudo agora o que preciso são minhas outras duas mesas, e aí estará completo. Mas neste momento, já está um sonho de arrumado, e aqui então começa a aventura citada acima.

Tudo começou com um pedido - uma encomenda para cachecóis infantis. A Pri, fofíssima, fez a singela solicitação de 100 cachecóis infantis. Naquele momento, eu estava no auge do stress com várias coisas, e quase surtei. Obviamente, não seria possível, e conversa vai, conversa vem, combinamos por fracionar, reduzindo este número para 10, pois seria tudo o que eu poderia fazer até o mês que vem. Aproximadamente duas semanas depois, iniciei o projeto, e achei que seria interessante ver quantas combinações diferentes eu conseguiria fazer utilizando sempre a mesma base de largura, comprimento, e  o mais importante - somente ponto tela.

Esta arrumação deu-me chance de achar novelos que já nem me lembrava que existiam, o que me ajudará imensamente ao longo destes dias tecendo e tecendo. Assim, juntem-se a mim nesta empreitada, e venham comigo ver o que consigo fazer. O primeiro está pronto, e é uma mistura de acrílico, poliéster e viscose:










No urdume, fio de acrílico Cristal na cor mel, e para a trama, um fio fantasia em poliéster e viscose , bastante irregular, mas que forneceu uma maciez incrível. Após a lavagem, acho que vai ficar sensacional. O pente usado é 4, e será usado durante a execução da maioria dos cachecóis.

E vamos ao próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário